Capítulo 3 - Unbroken

Eu tinha ido dormir tarde ontem a noite graças à um sermão enorme da minha mãe de como eu não devia sair de casa sozinha ainda mais em uma cidade nova e blá-blá-blá. Por causa disso eu estava com olheiras enormes e o sono só me deixava mais irritada por ter que ir a escola. Vesti uma calça jeans meio detonada que era a minha favorita e uma blusa vermelha meio de camurça. Calcei meu all-star pra variar um pouco e deixei os cabelos, que por algum milagre estavam lisos e bonitos, soltos. Agarrei a mochila nova que Vivian tinha me dado. Para minha maior infelicidade Evy estava na mesma classe que eu e minha mãe meio que me obrigou a pegar carona com ela e o seu namorado pra ir à escola. Meu dia estava pior do que eu podia imaginar. Peguei o IPhone na cabeceira da cama e desci as escadas até a cozinha. Lizzy, Brian, Vivian, Evy e um garoto que devia ser seu namorado estavam sentados na mesa comendo bacon, waffles e mais algumas porcarias típicas dos americanos.
Lizzy: Bom dia querida, dormiu bem?
Megs: Sério mesmo, mãe? Agora vem ser fofa comigo. -Acho que eu não devia ter falado isso porque ela me lançou um olhar de vamos conversar depois e se eu fosse você compraria um colete a prova de balas.
Andei até a mesa enquanto Evy me encarava com um sorriso discreto na boca, peguei a única fruta na mesa. Ela passou a mão pelos ombros de seu namorado em um gesto protetor deixando claro que aquele garoto pertencia a ela. Senti uma imensa vontade de dizer que não precisava dele porque tinha um Justin Bieber pra mim. Pera, de onde eu tirei esse pensamento. Eu só comi um hambúrguer com ele e nada mais.
Sacudi a cabeça levemente e me joguei no sofá de rico da casa de Vivian esperando que Evy desgrudasse do seu garoto e eu pudesse continuar com esse meu dia lamentável. Eu estou ficando uma pessoa meio dramática, pois é.
Senti meu celular tocar. Clary, só podia ser.
Megs: Oi amiga, senti sua falta, nem me ligou ontem.
Clary: Megan Stuart Flyn que fotos foram essas que saíram na internet de você com o meu Justin Bieber?
Megs: Clary, olha, eu encontrei ele em no Mc Donalds e ele me chamou pra comer um sanduíche, foi isso. E eu falei muito bem de você pra ele.
Clary: Ai meu Deus, eu não acredito. Quando a senhorita estava pretendendo em contar isso?
Megs: Sei lá, assim que você me ligasse eu acho. - menti, porque eu não queria ver a reação dela quando disse que pretendia nunca contar.
Clary: Ok. Olha Megs, como você é minha melhor amiga desde que eu me conheço por gente eu vou fazer um sacrifício por você. Pode ficar com o Justin, tudo bem, eu não me importo, vocês agora moram perto e você merece isso.
Megs: Clary para de ser dramática - não pude deixar de rir - eu não quero ficar com ele, por favor, né. Eu preciso desligar.
Clary: Tá bom. A gente se fala depois magrela. Sinto sua falta.
Sorri e desliguei o celular, Evy e o seu namorado, que eu não sabia o nome, já estavam me esperando no carro. Entrei no banco de trás.
Evy se virou pro namorado jogando os cabelo loiros que devia ter pintado porque me lembro dela bem morena na nossa infância. Murmurou algo pra ele e saiu do carro como se tivesse esquecido alguma coisa.
Ele se virou pra mim. Era a primeira vez que eu reparava realmente em seu rosto. Ele era bonito, tá vou admitir, ele era muito lindo. Tinha o cabelo moreno e seu sorriso era encantador.
XX: Oi, eu sou Wesley, mas pode me chamar de Wes. - ele sorriu pra mim e eu retribuí.
Megs: Evy não vai gostar de te ver falando comigo, somos inimigas declaradas.
Wes: Ela é minha namorada, não minha mãe. Não pode escolher com quem eu falo ou deixo de falar. - eu estava achando que podia ser amiga desse garoto.
Megs: Nossa, então tá, eu sou Megan.
Wes: Evy me disse que você é da nossa sala. Se quiser posso te mostrar a escola. - por um momento eu quis dizer sim só pra ver a cara de Evy quando ela descobrisse.
Megs: Não precisa eu me viro.
Wes: Então tá, você que sabe.
Ele sorriu de novo e se virou pro volante, alguns segundos depois Evy entrou no carro com um Galaxy s3 na mão.
Evy: Ah, Megan, você vai precisar de carona hoje na volta? É porque eu e o meu namorado temos planos e você vai dificultar as coisas.
Wes: Evy, seja educada, qual é...
Megs: Não Evy, relaxa não vou atrapalhar vocês dois. Eu também tenho planos, um amigo vai me buscar.
Evy: Amigo? Você chegou ontem e algum idiota já quis se aproximar de você?
Wes:Pelo amor de Deus, Evy, você tem que parar de agir assim, mas que droga. - ele pisou na acelerador e saímos da frente da minha nova casa em direção a minha nova escola.
Megs: Acho que sim, ele vai me buscar hoje na saída, faço questão de apresentar vocês dois.
Ela sorriu duvidando de que alguém me buscaria e apostando que eu queria pegar um ônibus pra vir para casa. Sorri de volta, ela ia querer morrer hoje na saída da escola quando visse quem é meu amiguinho.
Assim que chegamos na escola Evy foi falar com suas amigas e Wes me puxou para um canto.
Wes: Eu sinto muito pela Evy, às vezes ela não controla a língua.
Megs: Não tem problema, Wes, sério. A opinião dela é a última que me interessa nesse mundo.
Wes: Então tá. Vem, se você não quer que eu te mostre a escola posso pelo menos te acompanhar até nossa sala. - assenti e o acompanhei por um enorme corredor.
Várias garotas e garotos pararam para nos olhar, Wes devia ser um dos meninos mais populares dali e eu era a novata. Duas pessoas que não deveriam estar andando juntas.
XX: E aí cara. - um menino loiro cumprimentou o Wes com um cascudo na cabeça. Isso me lembrou um pouco eu e Clary então deduzi que deviam ser bem amigos.
Wes: Oi Drew, essa aqui é a Megan. - Drew me abraçou.
Drew: Oi, uau, Wes onde você acho ela?
Wes: Cala a boca - os dois riram - não liga pra ele, é um idiota.
Sorri também, isso estava sendo meio estranho mas os dois pareciam muito legais e eu tinha certeza que já tinha os visto em algum lugar.
Wes me levou até nossa sala onde Evy estava esperando com algumas loiras metidas, ela agarrou Wes e o puxou para perto de si. Resolvi me sentar do outro lado da sala.
As aulas passaram bem lentamente e algumas vezes percebi que Wes me encarava e sorria sempre que eu resolvia sustentar o seu olhar.
Quando o intervalo bateu resolvi ficar na sala mexendo no celular, não estava com fome e realmente não queria passar pelo pátio com todos encarando o brinquedinho novo.
Evy: Ei, Megan. - estávamos sozinhas na sala- O Wes é meu, entendeu? Eu vi o jeito como olhou pra ele e não gostei nada disso.
Megs: Pode ficar querida, deve ter sido uma sorte conseguir alguém pra ser seu namorado, vou te deixar curtir um pouco.
Evy: É melhor você tomar cuidado, eu sou a garota mais popular dessa escola. Posso estragar sua vida aqui e te obrigar a sentar na mesa dos nerds até o fim do ano.
Megs: Com certeza deve ser bem melhor do que sentar com você.
Evy: Isso foi um aviso Megan.
Megs: Eu não tenho medo de você Evy.
Evy: Devia ter. - ela sorriu e andou até a porta - estou aciosa pra conhecer seu amiguinho novo. Deve ser um nerd como você.
Megs: Claro, um nerd. Acho que você vai se surpreender.
Evy: Duvido muito - ela saiu da sala e a única coisa que pude fazer foi rir, essa garota é doida.
Depois do intervalo tivemos aula de história, a penúltima do dia, graças a Deus. A professora era uma velha que usava um vestido de renda até nas canelas com uma bota que parecia ser de 1000 a.c.
Na última aula, Evy e suas amigas não pararam de me encarar um instante como se estivessem me desafiando a olhar pro Wes.
Assim que o sinal da última aula tocou senti meu celular vibrar. Era uma mensagem da Clary me pedindo pra ligar urgente pra ela assim que fosse possível. Eu não estava afim de fazer isso agora então guardei o celular na bolsa e segui pelo mesmo corredor que Wes tinha me mostrado mais cedo.
Wes: Megs - ele me alcançou - tem certeza de que não precisa de carona?
Megs: Não, relaxa, vou sair com um amigo hoje.
Wes: Evy tá louca pra conhecer esse garoto e eu já to ficando curioso. - ele riu e saímos pelos portões da escola.
Eu no fundo esperava encontrar a Ferrari roxa do Justin parada lá mas provavelmente esse carro chamaria atenção de mais. Será que ele não viria? Como eu ia reconhecer o carro?
Evy se aproximou do lugar onde eu e Wes estávamos, o abraçou e os dois começaram a se beijar.
Evy: Ah, desculpa - ela disse quando percebeu a cara de nojo que eu fazia pros dois- eu não te vi ai.
Ouvi uns gritinhos de algumas meninas ali na saída e lá no fundo sabia que ele tinha chegado. Um carro que eu não sabia o nome tinha acabado de parar. Era incrivelmente mais bonito do que a Ferrari e parecia um batmóvel. Um garoto saiu do lado do motorista. Justin.
Assim que ele me viu ele sorriu e começou a andar na minha direção. Em alguns segundos metade da escola estava ali pra vê-lo. Percebi muitos Iphones prontos pra tirar fotos e ouvi muitos sussurros do tipo "ai meu Deus, o que Justin Bieber tá fazendo aqui?". Evy não era diferente, ela tinha soltado Wes e encarava Justin com um sorriso enorme no lábio achando que ele estava aqui por ela.
Jus: Oi Megs. - ele me abraçou e eu senti todos ali perto calarem a boca. Evy nos encarava e Wes também.
Megs: Oi Jus, fiquei preocupada se você tinha me esquecido.
Jus: Claro que não, boba. Eu quero te mostrar um lugar bem legal. Vamos. - ele pegou minha mão. Cara, meu coração estava mais do que acelerado.
Megs: Espera, Jus essa aqui é a Evy. Evy, esse aqui é meu amigo nerd. - sorri pra ela e deixei Justin me puxar até o carro. Entrei no lado do passageiro e ele se sentou pegando o volante.
Jus: Como assim amigo nerd? - ele riu e eu o acompanhei.
Megs: Ela disse que a única pessoa que chegaria perto de mim seria um nerd. Evy deve tá querendo morrer agora.
Ele me lançou aquele sorriso perfeito que me fez quase esquecer como se respira de novo, ligou o rádio e pegou a minha mão com delicadeza então acelerou o carro e saímos da frente da minha nova escola.





2 comentários:

  1. Amei esse capítulo, posta o próximo? hahahha

    ResponderExcluir
  2. obrigada fofa haha vou postar só depois que voltar de viagem, desculpa. Vai demorar um pouquinho :/

    ResponderExcluir