Capíulo 1 - Welcome to California

A minha vida tava um lixo. Basicamente meus pais acabaram de se separar depois de quase dois anos de brigas e eu e meu irmão, Braian, uma peste de 12 anos de idade, estamos sendo forçados a ir morar na Califórnia na casa da melhor amiga da minha mãe por pelo menos um ano. Tá, tudo bem que ir morar nos Estados Unidos não é ruim mas deixar todos os meus amigos e toda a minha vida aqui no Brasil é péssimo. Mas minha mãe já estava decidida e nada a fez mudar de ideia, nem mesmo quando eu  "fugi" de casa e passei uma semana na casa da minha amiga Clary, a unica coisa que eu consegui com isso foi um sermão de quase duas horas e a proibição de só poder ver minha melhor amiga no dia da viagem para podermos nos despedir.
Lizzy: Megan? - ela abriu a porta e me encarou. Eu ainda não tinha parado pra me olhar no espelho mas sabia que meu lápis estaria todo borrado e que provavelmente eu estou parecendo um zumbi - quer ajuda com a mala, querida?
Megan: Não preciso de ajuda, agora você pode me dar licença pra eu poder aproveitar o último momento da minha vida.
Lizzy: Megs, deixa de ser dramática filha. Você não vai morrer porque está mudando pros Estados Unidos, vai ser um novo começo, pensa assim. - ela acariciou meu braço e saiu deixando a porta fechada atrás de si. Mas que droga. Joguei o resto das roupas na mala, guardei meu Iphone na bolsa pendurada ao lado do meu quarto.
Assim que cheguei com a mala na sala de cozinha, dei de cara com minha mãe e Brian sentados sorrindo no sofá enquanto terminavam de comer o café da manhã. Era só o que me faltava, só eu não estar feliz com essa viagem e ser obrigada a aguentar os dois rindo e tentando me fazer mudar de ideia.
Megan: Eu já to pronta, podemos ir pro fim da minha vida.
Brian: Como você consegue ser tão pessimista assim?
Megan: Nossa, meu irmãozinho conhece a palavra pessimista.
Brian: Você é insuportável.
Megan: Nossa e você é muito legal seu peste.
Lizzy: Crianças, já chega. Cada um levando sua mala para o carro.
Joguei um último olhar de morte pro meu irmão e saímos para guardar as malas. Entrei no banco da frente antes que Brian inventasse de tentar convencer minha mãe que ele já podia sentar ali. Ele me olhou irritado e entrou no banco de trás. Peguei emu celular e liguei para Clary.
Clary: Megs?
Megan: Sou eu,amiga. Eu to indo pro aeroporto agora.
Clary: Mas que merda, sua mãe não vai deixar mesmo a gente se ver?
Megan: Não, ela leva o trabalho de estragar minha vida bem a sério.
Clary: Calma Megs, eu queria te ver mas se sua mãe não deixa a gente tem q se conformar. Você vai gostar dos Estados Unidos.
Megan:Até você vai tentar me convencer disso ,Clary?
Clary: Eu só tô tentando ajudar. Eu vou sentir sua falta magrela.
Megan: Eu vou sentir sua falta minha gorda. - senti uma lágrima escorrendo pelo meu rosto.
Clary: Assim que você chegar lá a senhorita me liga. Eu te amo Megs.
Megan: Eu tenho que desligar Clary. Eu te amo, você sabe.
Clary: Finalmente ela assumiu, vamos dar glória.
Megan: Idiota - ri e desliguei o celular. Minha mãe entrou no carro logo em seguida.
Eu nunca fui de chorar, acho que nos meus 16 anos de vida só tinha chorado uma vez quando Ethan saiu de casa pra nunca mais voltar. Meu pai costumava dizer que eu era a "guerreira do papai" e era mais forte do que ele. Mas ter que me despedir da melhor amiga que eu já tive me toda a minha vida era uma coisa muito complicada.
Brian: Mãe, olha só. A Megs tá chorando. Milagre, achei que nunca ia ver isso na minha vida.
Megan: Cala a boca Brian, agora. - limpei meu rosto e coloquei os fones no ouvido para ignorar os dois.
___________________________________________________________________________________

Brian e minha mãe estavam sentados bem longe de mim no avião, isso era definitivamente bom. Me espremi no meio de uma velha e um garoto que era até bonito. Coloquei os fones de novo e ignorei totalmente o aviso para desligar o telefone.
Dormi o voo todo e preciso admitir que chorei uma boa parte dele também. Assim que chegamos na Califórnia estava de noite mas eu tinha gastado todo meu sono no avião. O aeroporto era enorme e minha mãe fez a gente se perder umas dez vezes até que finalmente encontramos Vivian, a amiga da minha mãe, que estava nos esperando junto com a filha que tinha a minha idade. Eu lembrava daquela garota vagamente afinal convivemos só até os cinco anos de idade juntas. Seu nome era Evy e tinha o olho azul na época em que nos conhecemos agora ele era um tom meio estranho de cinza ou algo assim. Outra coisa que eu sabia dela é que não nos dávamos bem e só de olhar aquela cara de metida eu lembrei o motivo.
Vivian: Ai meu Deus Megan, como você cresceu. Está tão bonita, é tão bom te ver de novo. Não sei se você se lembra, essa é minha filha...
Megan: Evy, é eu me lembro - joguei um pequeno sorriso para a garota que me encarou com raiva. Ela provavelmente também lembrava do nosso passado.
Vivian assentiu e nos guiou até seu carro no estacionamento. Me acomodei atrás encostada na janela. Assim que todos entraram saímos do aeroporto.
Olá Califórnia.
Vivian dirigiu até uma casa enorme que parecia ser feita para umas 10 pessoas e não apenas para ela e Evy. Um cara grande veio nos ajudar a retirar as malas, ele estava vestido como aqueles mordomos do filme.
Vivian: Esse é Michael, ele está aqui para tudo que vocês precisarem. - o cara assentiu e Vivian nos levou para dentro da casa.
Ela me acompanhou até meu quarto que, ai meu Deus, era enorme. Havia uma cama de casal no centro e uma porta que levava a um closet e a um banheiro. Isso só podia ser brincadeira. Agradeci Vivian pelo quarto e assim que ela saiu me joguei na cama e me preparei para ligar para Clary.
Clary: Achei que você não ia mais me ligar.
Megs: A gente se falou não tem nem um dia, Clary, deixa de ser boba.
Clary: Mas então, em conta, como que tão as coisas ai?
Megs: Tirando o fato da filha dela me olhar como se quisesse me matar e eu estar em outra cidade até que não é muito ruim. A casa deles é gigante e agora eu tenho até mordomo. - nós duas rimos.
Clary e eu ficamos conversando até eu não aguentar mais abrir meus olhos, me despedi da minha melhor amiga e abracei o travesseiro. Acabei dormindo de calça jeans e tênis.

2 comentários:

  1. Adorei o primeiro capitulo, posta o próximo logo pfpfpfpfpfpfpf!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada haha. Vou postar o próximo capítulo amanhã cedo, que bom que você gostou s2

    ResponderExcluir